O Objetivo do Controle Integrado de Pragas é atuar diretamente no meio em que elas vivem, interferindo de alguma forma nos três fatores da vida: Água, Alimento e Abrigo.

O conceito de "Controle Integrado de Pragas" consiste na associação de medidas a serem implementadas, tendo em vista a redução do uso de praguicidas, fazendo este apenas parte de um processo.

O objetivo do Controle Integrado de Pragas é atuar diretamente no meio em que vivem as pragas, interferindo de alguma forma nos três fatores da vida: Água, Alimento e Abrigo.

No desenvolvimento de nossos serviços, adotaremos procedimentos altamente técnicos, que nos permitam buscar a melhor solução, caso a caso.

Inicialmente faremos um Diagnóstico do local para avaliarmos a extensão do problema, bem como identificar o seu "lay out", para estabelecer a Estratégia de Controle e sugestões de medidas a serem implementadas em paralelo, considerando os procedimentos preconizados nas normas de Boas Práticas de Fabricação.

Em sequência, estabelecida a estratégia, será elaborado um Cronograma de Trabalho, em conjunto com o cliente.

Regularmente, serão realizados Monitoramentos para avaliação das medidas adotadas, além da geração de Relatórios Técnicos e Estatísticos, que formarão o histórico do local, permitido ainda imediata percepção de novas reinfestações e o estabelecimento de novos rumos ao trabalho em desenvolvimento.

Com essa dinâmica e alicerçados em uma infra-estrutura de equipamentos e de técnicos treinados, a Bytech Fitossanitária está apta a oferecer uma conjunção de serviços para o Controle das populações indesejadas das pragas, que além de transmitirem inúmeras doenças, também são causadoras de enormes prejuízos.


  • Controle Integrado de Pragas Urbanas.
  • Controle Integrado de Pragas de Grãos, Produtos Processados e Farinhas.
  • Controle de Pragas Quarentenárias (Tratamento Quarentenário)
  • Capina Química.
  • Assessoria, consultoria e treinamento em armazenagem de grãos, boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle.
  • Auditorias em clientes e fornecedores, tendo como foco o controle integrado de pragas e seus resultados.
  • Elaboração de relatórios de diagnósticos, com foco no controle integrado de pragas, considerando as ferramentas de GMP (BPF), APPCC, entre outras.
  • Profilaxia em Unidades Armazenadoras
  • Pré Auditoria para Certificação em Armazéns

Divida conosco o lado desgastante da sua atividade e maximize o seu tempo, utilizando-o para aumentar o seu lucro.